Blog Lumni | Projeto: Branding - Lumni
Projeto: Branding – Lumni
09 mar 2016

Projeto: Branding – Lumni

09 mar 2016

Sim! Vamos mostrar o passo a passo da criação de nossa identidade visual básica, recentemente refeita por nossa equipe. Confira!

O primeiro passo para a confecção de nossa identidade foi o desejo de manter no logo algo que remetesse ao nome da empresa. Lumni é uma expressão que achamos extremamente sonora, delicada e simples de gravar. O conceito do nome foi retirada da combinação de diversas expressões que remetessem à luz e criatividade, como “lumière” da língua francesa e “lux” do latim, visto que nosso objetivo como empresa é de fato iluminar o caminho de nossos parceiros na tomada de decisões, novas ideias e nos momentos de crise com as melhores práticas de publicidade e design.

Dado este fato, gostaríamos de que o logo remetesse ao brilho, luz ou criatividade que gostaríamos de representar e com isto, foram criados os primeiros modelos:

Primeiros testes

Primeiros testes

Neste ponto, repensamos o caminho a ser seguido e qual das versões mais se aproximavam do que estávamos procurando. O vencedor foi:

Base

Base

Então, decidimos tentar variações mais sutis com base no que aparentemente tinha dado certo: círculos. Para nós, as esferas representariam a luz que procurávamos colocar no logo ao mesmo tempo que poderiam remeter à criatividade. Depois de alguns testes com paletas de cores diferentes chegamos aos modelos:

Casa de tintas?

Casa de tintas?

Foi quando, analisando os novos modelos, um de nossos amigos comentou que o logo parecia com o de uma casa de tintas que ele conhecia. Como a reação de todos foi a de “nossa…verdade! Parece mesmo”, selecionamos o mais votado e fomos atrás da única cor que represente de fato a luz: a branca! Como ela é a junção de todas as demais cores ela da uma leveza enorme para qualquer logo, e no contraste, a versão escura remete à elegância e seriedade. Tentamos então retirar as cores e este foi o resultado:

Pretinho básico

Pretinho básico

O caminho estava tomado e agora era o momento de ajustar todos os detalhes para finalizar o logo. Neste processo, criamos uma grade com 3 tamanhos predefinidos e todos os elementos do logo respeitam esta medida e também alteramos a tagline para “Publicidade & Design”. A imagem a seguir demonstra o poder da simetria dentro da identidade visual:

Simetria

Simetria

Com o logo totalmente formulado, faltava apenas criar uma paleta de cores tanto para as artes gráficas quanto para as digitais. Como nosso site estava em processo de criação, pensamos em diversos tons de cinza e um tom colorido para ressaltar os links e a navegação da página. Também definimos a porcentagem de intensidade com que as cores deveriam ser utilizadas:

Tons de cinza

Tons de cinza

E então, estava pronto. Com tudo definido só precisamos criar alguns modelos de papelaria para visualizar o resultado final e algumas imagens que pudessem representar nossa empresa, como o castelo que está presente em algumas seções do site. O castelo, no caso, representa nossa sede e é de onde saem todas as estratégias que utilizamos para alavancar os resultados de nossos clientes. Elas estão bem guardadas aqui ; )

Aplicação 1

Aplicação 1

Aplicação 2

Aplicação 2

Aplicação 3

Aplicação 3

E assim, foi criada a identidade básica da marca Lumni.

Esperamos que tenham gostado e em breve postaremos mais projetos para que possam visualizar como funciona nosso trabalho. Até breve!

Deixe seu comentário!

Mais Postagens